sábado, 4 de julho de 2015

COIMBRA

Hoje, dia 4 de julho, é o feriado municipal da cidade de Coimbra.
Por ser ano ímpar, não há festas da Rainha Santa Isabel,
padroeira da cidade.
Está calor... muito calor lá fora!... 
Em casa estou ao fresco e apeteceu-me dedicar-vos este belo fado
que canta a minha bela cidade adotiva!

https://www.youtube.com/watch?v=I3bv1VU6Uf4


E de casa, vejo assim a bela cidade onde moro há 49 anos!

O mercado municipal D. Pedro V mesmo ali em baixo.
Para trás são 5 pisos... e ninguém me encobre as vistas!
Para a rua, no 3º. piso, a paisagem não é assim tão bonita,
mas moro a 3 passos da baixa da cidade!


Venham visitar-me!
UM ABRAÇO

13 comentários:

  1. Coimbra dos doutores,
    Coimbra menina e moça
    Coimbra dos amores
    Coimbra acorda
    com o perfume das flores!
    Está calor lá fora
    diz a Teresinha
    cheguei aqui agora
    sinto sim uma coisinha,
    desse seu calor humano
    digo com sinceridade, não engano
    gostei vídeo, obrigado Teresinha.

    Bom feriado e bom fim de semana, um abraço para você, teresinha.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que palavras tão lindas!!!
      Sinto-me lisonjeada com tanta gentileza e arte poética espontânea!
      Eduardo, agradeço e retribuo o votos de bom fim de semana.
      Um abraço da
      Teresinha

      Eliminar
  2. Adoro Coimbra. É a minha cidade do coração.
    Ia aí com muita frequência enquanto o meu pai era vivo. Desde Abril que só fui lá uma vez tratar de assuntos relacionados com o falecimento do meu pai. Os meus pais moravam no prédio do Trianom na Nicolau Chanterenne.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns primos meus moravam mesmo aí perto, quase na esquina.
      Eu também sinto Coimbra como a minha cidade do coração!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Uma priviligiada, minha amiga minha amiga.
    Coimbra de encanto com o seu fado genuino e sua cultura impar e nao tem apenas encanto na hora da despedida.
    Experimentem a chegada...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É realmente uma bela cidade de que gosto bastante.
    Um abraço e bom feriado.

    ResponderEliminar
  5. Oi Teresinha... ainda vamos para Portugal e vamos te visitar aí em Coimbra, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jane,
      seria um enorme gosto ver-vos por cá!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Un lugar precioso que me encantaría conocer.
    Feliz domingo desde el suelo tico.

    ResponderEliminar
  7. Aprende-se a dizer saudade...
    Abs.
    Teresa

    ResponderEliminar
  8. Teresinha que vistas lindas!
    Belos os seus olhares!
    Hoje passeei pela cidade para fotografar as montras com decorações em crochet...no contexto das festas da cidade!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  9. Ia com muito gosto! Pode ser que um dia se proporcione! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Merci du beau réportag bonne soiree bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!