quinta-feira, 21 de maio de 2015

Guardando sumo e cascas de limão

Deram-me muitos limões e resolvi congelar o sumo e as cascas.
Deitei mãos à obra e eis o resultado: 
2,5 tiras de cuvetes plásticas cheias de sumo 
e um saco cheio de cascas. 
Ao fazer esta tarefa*
(e estou aqui com as mãosdateresinha ásperas do azedume do limão... 
mas só porei creme quando acabar de escrever isto!)
*lembrei-me da nossa amiga Nina, nossa porque, quem é que não conhece a Nina ? ... a amiga tocadora dos 7 instrumentos, sim, a amiga que nos passa TPC e falou da Otimização!
Pois aqui estou eu hoje a otimizar, fazendo o TPC!!! 
Não ia deitar fora os preciosos limões, que utilizo em inúmeras coisas, agora até também em carne guisada.
Como irei estar uns dias fora de casa, fiz o que já fazia há muito tempo: o que mostrei nas fotos.
Para onde vou, não sei se vou conseguir ter acesso à net, 
mas, POR FAVOR!, não se esqueçam de mim!!!
Juro que depois virei agradecer TODOS os comentários nos respetivos blogues e mostrar as lindas fotografias que irei tirar no 
Cruzeiro aos Fiordes da Noruega!
Desejo muita saúde e alegria a quem leu isto!
Ah! Desejaram-me boa viagem? - Está bem, obrigada!
Sugeriram que nos divertíssemos? - Obrigada, vamos fazer isso!!!
Acham que eu devia dar de comer aos pobrezinhos 
em vez de esbanjar dinheiro em coisas terrenas? -? 
Às 4 da madrugada... o passarinho cantou ... não, não é o Cante Alentejano, 
que até é Património Imaterial Mundial... 
é a hora a que, amanhã, teremos de estar no ponto de encontro.
UM ABRAÇO

21 comentários:

  1. Linda menina! Excelente aluna!
    Os fiordes são um percurso lindíssimo. vais adorar. Desejo uma viagem muito, muito feliz! Até breve!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma excelente dica! Vale muito apena aproveitar os limões! Também tenho uma dica para conservar limões que vou publicar em breve. D. Teresinha, espero que tenha uma viagem muito agradável, que se divirtam muito, que apreciem essas paisagens maravilhosas e que na volta traga muitas fotos para nos fazer viajar também! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma dica fabulosa.
    Estou sempre a aprender.

    Diverte-te e tira belas fotos para nos encantarmos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Querida Teresinha, vá para a sua viagem bem tranquila, não é você quem tem de dar de comer aos pobrezinhos. Esse é uma obrigação das autoridades, colocadas ali por nós para resolver os problemas, e muito bem pagas para isso, por sinal.
    Então, seja feliz, divirta-se bastante, e tire muitas fotos, que cá ficamos nós a aguardar a sua volta com as novidades.
    Abrs.
    Teresa

    ResponderEliminar
  5. Uma boa dica ainda hoje o meu marido trouxe-me mais uns quantos limões que carregam o nosso único limoeiro e tenho uma boa carga deles e não dou vazão ;o) faça uma óptima viagem, os meus sogros já foram aos fiordes e dizem que é lindo e também foram de cruzeiro, hoje por acaso partiram para Veneza e daí rumam até à Turquia de cruzeiro... quem sabe um dia eu possa desfrutar de viajar assim... Beijinho e pela primeira vez comento aqui, mas por acaso já a visito à mais ou menos 1 ano ;o)

    ResponderEliminar
  6. Teresinha...não tenho o hábito de congelar o sumo porque tenho a sorte de ir apanhando à medida que vou precisando...mas também congelo as cascas!
    Para a semana almoçamos? Pense o dia...porque entretanto vou ligar-lhe!
    Bj amigo e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Quanto 1- Um cruzeiro uau... (só não fico com inveja porque me faz confusão ficar no meio do oceano rodeada por água lol. já me chega atravessar o rio Tejo)
    Quanto 2- ao limão tambem fiz o mesmo que tu já agora deixo.te outra dica que eu fiz. Ralei a casca do limão antes de a congelar (tipo pão ralado) assim para fazer bolos ou sumos é só juntar o limão.
    quanto 3- Não sei costurar, só dou uns toques, agora fazer roupa nem pensar acho muito complicado. Coisas a direito sem muitos cortes vou fazendo mais do que isso já não.
    Boas férias, boa viagem e boas fotos.
    Beijinhos Teresinha

    ResponderEliminar
  8. Voltei...
    Há um pé de máquina universal que dá para quiltar, até na máquina da minha mãe que é daquelas pretas pintadas a dourado bem velhinha mas linda, o pé dá. é o pé de quilt livre (o que está na minha foto) bjocas..

    ResponderEliminar
  9. Olá Teresinha
    Desejo-lhe Boa Viagem, que descanse e aproveite ao máximo esta bela viagem para sítios menos temperados que o nosso País. Verá com certeza coisas bonitas , principalmente as paisagens e mar, muito mar.
    Beijinho da maria

    ResponderEliminar
  10. Olá Teresinha,

    em primeiro lugar obrigada pelas dicas que são sempre úteis.
    Em segundo lugar digo-te que não me vou esquecer de ti, claro que desejo uma boa viagem e sei que a vão aproveitar bem e claro que fazem muito bem em aproveitar a vida! Tu não podes sustentar todos os pobres, por isso não te sintas culpada e aproveita o que Deus te dá! Se eu pudesse fazia o mesmo, hehehe.

    Quando chegares dá notícias:))
    Beijinho grande
    São

    ResponderEliminar
  11. Espero que disfrutes de un lindo fin de semana y abrazos desde Costa Rica.

    ResponderEliminar
  12. Je vous souhaite une bonne vacance bonne nuit bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  13. Teresinha!
    Uma ótima viagem! Divirta-se, admire essas paisagens maravilhosas.
    Quanto aos pobrezinhos, lamento que de facto cada vez haja mais, porque não temos tido governos, mas sim desgovernos.
    É aqueles que elegemos para governar o país, que cabe a tarefa de redistribuir a riqueza, nós contribuimos através dos impostos... que nos sugam cada vez mais.
    Um beijinho
    Manuela

    ResponderEliminar
  14. Olá Teresinha!!
    Que dica mais preciosa, nunca tinha ouvido falar! Espero que as mãos já estejam devidamente hidratadas! rs
    Hoje vim conhecer seu blog e adorei! Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser me visitar, será muito bem-vinda!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    Beijo e ótimo Domingo pra ti! =)

    ResponderEliminar
  15. Querida amiga: mais uma bela sugestão que levo daqui, a de congelar o sumo nas cuvetes ( as cascas já guardava).
    Desejo-lhe ,do fundo do coração, uma ótima viagem e que se divirta muito. Fico a aguardar as fotos e as impressões da viagem. Sei que me vou divertir muito por aqui, com os seus fabulosos relatos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Olá, Teresinha.
    A dica dos limões já eu conheço e aprovo ;)
    Quanto ao cruzeiro: espero que usufrua de toda essa beleza, que não conheço, mas só ouço maravilhas.
    E bom regresso ;)
    bj amg

    ResponderEliminar
  17. Teresinha, sua linda!!

    Sabe que eu nunca congelei limões?

    Vou seguir sua dica.

    Agora quero te desejar uma viagem maravilhosaaaa!!

    Cruzeiros são confortáveis e com tantas atrações deliciosas!!

    Verás novas terras, novas pessoas...a gente faz tantas amizades !!

    Estou aqui esperando ansiosa suas fotos, seus olhares sobre o passeio!!

    Divirta-se muitoooo...você merece!!!

    beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  18. Ótima viagem! Aproveitem bastante! Encha os olhos e o coração de belezas.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  19. Teresinha, que ideia ótima, ás vezes também me dão limões
    e nunca tive essa ideia, boa dica amiga, goza muito, beijos

    ResponderEliminar
  20. Escreves docemente Terezinha, aguardando seu retorno com as fotos prometidas! Porque tenho certeza de que a viagem foi muito boa! Bjucas SoOonhadoras!

    ResponderEliminar
  21. E eu que tenho tantos limões!!! São dois limoreiros que dão fruta todo o ano mas este inverso foram muito podados pois tinham alastrado e já perturbavam com tanta ramificação. Neste momento, um deles está sem fruta mas os poucos rebentos que deixámos floriram por isso espero ver algum limão um dia destes. O outro tinha ainda alguns bons limões que deixámos e já tem novos. Tive dificuldade em dar tantos limões que tirámos das podas mas lá conseguimos distribuí-los. Calculámos mais de cem quilos. É uma das melhores árvores para quem tenha terreno pois não dá despesas nem grandes cuidados e produz muito.
    Isabel Tiago

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!