segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como rematar um revesilho duplo (1x1) - com passo a passo

Hoje vou mostrar como rematar um revesilho duplo (1x1)
Mas antes vou explicar por que não tenho feito trabalhos manuais.
 Faz hoje 4 semanas que fiz a cirurgia ao braço esquerdo,
 na sequência da queda desamparada que provocou a fratura do úmero.
Ainda não estou bem, não consigo levantar os dedos,
já faço algumas coisas, mas ainda estou muito limitada 
e, por vezes, com dores.

Mas já peguei ao colo no meu netinho Luís
que nasceu no dia 20 e é liiiiiindo!!!!!!

Vou fazendo alguns exercícios com a ajuda da outra mão
e, por certo, terei de fazer fisioterapia.
Já não sei quem me pediu o que hoje consegui fazer,
com alguma dificuldade, e que aqui mostro, 
com a explicação nas fotografias.









 Fica igual dos 2 lados. Aqui mostro o avesso, 
na 1ª foto mostro o lado direito.
Como dá para ver... os pontos estão irregulares
dada a minha limitação.
Mas espero ter satisfeito o pedido feito precisamente
quando eu não estava bem. 

Hoje foi a 1ª vez que toquei nas agulhas de tricô,
mas não conseguirei fazer mais nada por enquanto.

A todas desejo que continuem a passar por aqui.
Agradeço as visitas e os comentários 
sempre encorajadores e carinhosos.

ABRAÇOS.

23 comentários:

  1. Olá Teresinha
    Parabéns pelo netinho! Mais uma alegria a juntar ao grupo.Gostei de saber das suas melhoras .
    Quanto ao remate veio mesmo a propósito. Fiz durante muitos anos assim e quando passei para o outro em que se faz apenas com a agulha nunca mais acertei com este.Vou guardar as fotos e seguir com muita atenção para tentar ver onde ando a falhar.O trabalho assim fica perfeito.
    Agradecendo o seu pap ficam os votos de uma ótima semana para uma vavó ainda mais babada.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite!!
    Olá Cara Terezinha, que bom que está a recuperar...ñ sei se meu blog ainda está com problemas pra ti...mas aqui vos deixo meu agradecimento pelo pap desse acabamento pois acho perfeito...está muito bem esplicadinho como diz aí em Portugal...vou salvar as fotos pra quando o inverno aqui chegar para poder tecer lã no verão é impossível..sua di mais as mãos..rsrsrs..Deus Abençoe e conserve sua generosidade e talento para conosco...bjsss...Uma semana iluminada pra ti e toda sua familia está a crescer pois chegaste mais um netinho..parabéns para a vovó babona...

    ResponderEliminar
  3. Minha amiguinha do coração,
    Eu sei que é uma chatice a gente não poder fazer o que se gosta, mas, pelo o que contou, essa fase é a mais sensível.
    Precisa ter calma, Deus vai colocar tudo no lugar.

    Nós vamos aguardar por vc!
    Obrigada pela força!
    A Vania é uma querida prá mim, e vc nem sabe o qto me fez feliz!!!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, espero seinceramente as melhoras.
    Um beijo.
    Parabéns pelo netinho! Denota-se uma grande felicidade.
    Obrigada pelo pap. Eu particularmente não conhecia, mas agora vai dar muito jeito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amiga querida, parabéns pelo netinho desejo a ele muita saude e que Deus o abençoe.
    Quero que saibas que estou aqui, torcendo e rezando pela sua recuperação pois logo logo estará aqui postando os seus trabalhos maravilhos.
    Beijos
    Ângela

    ResponderEliminar
  6. Desde já as melhoras rápidas para conseguir não só fazer crochet e tricot ,mas também pegar no seu netinho.
    E obrigado por mesmo develitada ter a paciência para fazer um PAP para nos presentear.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresinha

    Parabéns pelo seu netinho, desejo rápidas melhoras.
    Aproveito para perguntar: se tiver um peúgo que tem duas malhas de liga e duas de meia também se aplica esta técnica? Será que fica bem?

    Manuela

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha
    Parabéns pelo seu netinho.
    Obrigada por partilhar o remate , está um postagem de 5 *
    Rápidas melhoras para o seu braço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Fantástico! Super bem feito o PAP; parabéns:)

    E o netinho lindo, hein? muita saúde pra ele!

    Melhore rápido, viu?

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns vovó! o netinho veio completar tua riqueza, muitas felicidades.
    Parabéns também pelo pap tão exclarecedor, qualquer pessoa mesmo sem prática vai aprender.Gostei muito de ter entrado nesse outro cantinho que é a tua casinha, fiquei conhecendo mais um pouquinho dos teus gostos.
    Desejo que estejas melhor, pois sei que é bem dificil querer fazer e não poder.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  11. Teresinha, primeiro que tudo, desejo melhoras rápidas. Coragem e paciência...
    Tenho estado a experimentar e a partir da 5ª imagem, tenho dúvidas: a técnica de tricotar só a meia aplica-se às 4 carreiras seguintes?
    Não consegui perceber como se cose com a agulha, sobretudo no avesso.
    Obrigada por tanta amabilidade.
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo???
      Não sei como explicar melhor... nem como comunicar... mas vou abrir uma exceção respondendo aqui!
      5ª imagem: sim, tricotar as 3 ou 4 carreiras em meia e passar a liga na agulha, sem tricotar.
      Quanto ao coser, como o avesso e o direito são iguais, temos é de unir os pontos de meia ora de um lado ora do outro.
      Pensei que estava bem explicado... pelo menos quem comentou assim achou.

      Obrigada pelos desejos de melhoras.

      Eliminar
  12. Obrigada Teresinha, agora percebi muito melhor. Já consegui. Chamo-me Sofia e vou divulgar o seu blog que é muito bom.
    Nota: não tenho conta no gmail, daí ter que ir em anónimo.

    ResponderEliminar
  13. Teresinha, sou brasileira, moro em São Paulo e navegando, encontrei seu lindo blog e essa receita perfeita, desse casaquinho maravilhoso, eu amo trico e croche e vou guardar com carinho essa preciosa receita, feita com tanto esmero da sua parte, alem da musica encantadora que me embalou.
    Obrigada pela gentileza e um grande abraço!
    Marcia Martha

    ResponderEliminar
  14. Teresinha venho agradecer o estar tão bem explicado pois já não fazia casaquinhos a algum tempo e como sou agora bisavó já não me lembrava como acabar a fazer o rolinho.
    Mais uma vez obrigada as suas melhoras e como estamos cause no NATAL desejo umas BOAS FESTAS Maria Teresa

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada agora já me lembro como é o acabamento.
    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  16. Olá Teresinha
    Quando os meus filhos eram pequenos, eu fazia muitas coisas em tricot. Agora, resolvi experimentar outra vez, mas já não me lembrava deste remate. O seu passo a passo foi uma grande ajuda. Isto é um verdadeiro serviço público :)
    Obrigada. Espero que já esteja totalmente recuperada.
    Teresa

    ResponderEliminar
  17. Teresinha, Gostava de aprender a fazer um gorro com orelhas e luvas sem dedos - para bébé de 1 ano

    ResponderEliminar
  18. Gostava de aprender a fazer um passe montagne em ticot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que não eu sabia o que era um passe montagne!!! Já pesquisei no google. Alguns são muito bonitos, mas outros parecem gorros de assaltantes!!!
      Não tenho como contactá-la, não para lhe ensinar a fazer um, porque nunca fiz, mas talvez pudéssemos aprender uma com a outra!!!

      Eliminar
  19. Boa tarde. Pode explicar-me como se o remata o canelado elástico numa boina feita em circulo em agulhas circulares uma vez que trabalho sempre à volta? Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente da mesma forma. Apenas quando chegar ao fim da "rodada" arremata para que não se note, como se arremata o começo do cano das meias tricotadas com 5 agulhas.

      Eliminar
  20. Muito obrigada, meus votos de breve recuperação do Brasil para você querida!🌱🌱🌿🌱🌱🌿🌱🌱🌿

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!