domingo, 25 de julho de 2010

Manta para alcofa de bebé - feita no tear de pregos ( weavette loom )



Fiz esta mantinha para alcofa com quadrados trabalhados em diversos motivos.

Fui urdindo sem preceito... já tinha vários quadrados e resolvi fazer esta mantinha.
Utilizei estes tons clarinhos de novelos "le petit" ( antialérgico, 70% acrílico e 30% lã ) da Brancal.
Depois de unidos fiz um picô muito simples, em duas voltas.
Espero que gostem!

Já tenho mais uns quadradinhos para fazer outra manta para cobrir os joelhos a alguém no próximo inverno... e estou utilizando estas cores e outras em tons mais fortes.

Quero agradecer os simpáticos e encorajadores comentários deixados por tão gentis apreciadoras dos meus trabalhos.
Um beijo!

14 comentários:

  1. Teresinha,
    fiz algo do gênero quando andava na escola primária, salvo engano. Faz tanto tempo que já não me lembro bem como se faz. Mas, vamos ao que interessa: a sua manta está lindissima. O bebê, com certeza, vai se sentir muito agasalhado com ela.
    abraços de Maria Filomena

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda!! Muito criativa em misturar motivos e cores, adorei:))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Linda amiga, tenho certeza que o Bebe que ganhar vai adorar, assim como amei a minha. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de conhecer seu cantinho, achei lindo, seus trabalhos são maravilhosos. E sua mãe tão linda, lembra tanto minha vózinha que infelizmente partiu no ano retrasado, era uma linda portuguesa também.
    Que Deus te abençoe .Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresinha

    A sua manta ficou muito bonita, não conhecia esta técnica, mas parece interessante, o resultado final é muito bom, e os tons estão muito bem combinado.
    Parabéns e continuação de bom trabalho.

    Manuela

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Adorei o seu blog.Estive a ver e a ler os posts
    Tem trabalhos lindos. Bordados finissimos. Deve sair à mãe a quem eu desejo desde já muita saúde para completar os 73 aninhos.
    Estes quadrados com que fez as colchas, lembro-me de ter no liceu "artes manuais" onde aprendiamos a bordar e a fazer tb trabalhos com este pedaço de madeira com pregos.
    Adorei a mantinha de alcofa.
    Muitos parabens.
    Bjnho para si e para a bela Coimbra.
    alice

    ResponderEliminar
  7. Oi Teresinha...
    Obrigada pela visita. Vou te seguir também. Tudo muito lindo e caprichado por aqui. Parabéns!
    Míriam

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha

    Um mimo esta mantinha. Parece ficar muito macia e fofinha. Estou a gostar da ideia e qualquer dia experimento.
    A próxima visita já está agendada?Temos de combinar mais tempo pois há muito de crochet para falar.
    Boas férias

    bjs
    Nélia

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Teresinha! Fico feliz de ver a criação e a arte compartilhada a tantas pessoas que se beneficiam disso. Isso é Graça de Deus, os dons de quem as faz e a Graça de nao prendê-la.
    Quem sabe um dia a verei pessoalmente, irei por aí em breve.
    Deus te abençoe.
    lurdinharp@yahoo.com.br
    Ribeirão Prreto S/P
    Brasil

    ResponderEliminar
  10. Querida,
    Ficou muito linda, e charmosa essa manta, parabéns.
    Gostaria também te agradecer por dividir conosco suas descobertas, muito obrigada pela apostila de pontos em tear, vou tentar fazer, pois amo tear.
    Bjos,
    Magali Portella

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresinha,

    imagine que eu visitei seu blogue tantas vezes e esta página foi pulada! Ainda bem que deixou o endereço na última postagem. Linda manta, bonitos desenhos e cores bem alegres, parabéns!
    Nunca trabalhei com tear porque achava que era sempre igual mas conheci os desenhos agora, através dos seus trabalhos, e mudei de opinião, é bem interessante. Obrigada pela dica.

    Beijão,
    Lu

    ResponderEliminar
  12. BOA NOITE! TERESINHA, ADOREI SEU BLOG PRINCIPALMENTE O TEARETTE TRIDENT. ENTREI NO SITE QUE VOCÊ INDICOU E SAIU DO AR. SERÁ QUE VC NÃO PODE ME MANDAR POR EMAIL OS PADRÕES, FIQUEI ENLOUQUECIDA COM ESSE TRABALHO. SE NÃO PUDER TE AGRADEÇO DO MESMO JEITO.OBRIGADA. UM ABRAÇO. ELIANA VIGGIANI. MEU EMAIL É:
    elianaviggiani@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Terezinha esqueci de perguntar: esses pregos são sem cabeça
    , e não enferruja? Oq aqui na cidade onde moro só encontro is q enferruja.rsrsrs. beijos Abençoada?

    ResponderEliminar
  14. Sou aposentada e decidi fazer Faculdade de moda. Meu trabalho final de graduação é tecelagem artesanal .Sou brasileira e vivo no Rio de Janeiro. Estou procurando informação sobre a técnica de tecer reproduzindo desenhos. Tenho conta n o Facebook. Meu nome é Cláudia Lúcia Glicério. Antecipadamente agradeço, Cláudia

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os comentários, por isso, se gostou do que viu, pode deixar a sua opinião!
Tenha um dia feliz... com muita saúde!